06 dezembro 2011

VISÃO DA ACTUALIDADE DA SEMANA

- Entrevista do Primeiro-Ministro à SIC (30 Nov.)- É muito grave quando, na situação actual, a única coisa de substância que o PM de Portugal tenha dito numa entrevista seja que admite a possibilidade de confiscar os subsídios de férias e de Natal aos trabalhadores da actividade privada, tendo-se recusado a fazê-lo poucos dias antes num local bem mais adequado: o Parlamento Significa que não controla a situação, e não controla porque como todos os outros líderes da União Europeia abdicou de salvar quem precisa ser salvo: o povo, não os Bancos.

- O Fundo de Pensões da Banca "dá" dois mil milhões ao Orçamento deste ano - Sem esquecer que esta passagem dos Fundos privados para o Estado não passa de um balão de oxigénio, porque no futuro, estes trabalhadores terão de ser pagos pela Segurança Social, o Primeiro-Ministro e o Ministro das Finanças mentiram ao país. E mentiram porque quiseram, porque poderiam ter dito que era sua opção política aplicar este dinheiro no relançamento da economia em vez de poupar um corte no subsídio de Natal dos portugueses. Era contestável, assim é condenável.

- O maior fosso entre ricos e pobres do últimos trinta anos (5 Dez.) - A OCDE,num estudo para 34 países, revelou que os dez por cento mais ricos da população se tornaram ainda mais ricos e que "A desigualdade em Portugal mantém-se assim entre as mais elevadas deste grupo, na sexta posição quando considerada a diferença entre os rendimentos dos 20% mais ricos e os dos 20% mais pobres, que é de 6,1 vezes – face a 5,4 vezes para o conjunto dos seus 34 membros". É bem verdade que vivemos acima das nossas possibilidades, o fosso ainda não é demasiado grande.

- Livro da Semana - "Os Lusíadas", de Luís Vaz de Camões, recomendado a todos os portugueses para que quando o único feriado que restar para cortar seja o 10 de Junho, possamos gritar bem alto e de cor a gesta lusitana

Sem comentários:

Enviar um comentário