17 março 2011

O problema de Portugal é...

O problema do Eng.º José Sócrates e do PS já não se prende com o facto de ter ou não razão e de que as medidas orçamentais que aplica e outras que pretende aplicar são as correctas para evitar a intervenção de instituições financeiras estrangeiras. O problema do Primeiro Ministro é que já não consegue acalmar os mercados e só consegue sobressaltar os portugueses.

O problema do Dr. Passos Coelho e do PSD reside exactamente no mesmo facto, embora destes não se conheçam com clareza as soluções alternativas para tirarem Portugal desta situação. O problema do líder do PSD é que, segundo as sondagens, não existe uma garantia de uma composição da Assembleia da República que permita a formação de um governo salvífico. E tal perspectiva não desponta no horizonte porque a situação de angústia dos portugueses

O problema do Presidente da República não é se tem nas mãos um dos mecanismos para provocar eleições antecipadas e se o deve usar. O problema do Prof. Cavaco Silva é que, devido às razões apontadas acima, a utilização desse mecanismo não é garantia de coisa nenhuma e poderá ficar na História como o Presidente que sabia de Economia, mas não foi capaz de politicamente ser origem da resolução do caos económico e financeiro de Portugal.

O problema dos portugueses não é se a solução passa pelo PS, PSD, Presidente da República ou outros quaisquer. O problema dos portugueses é se conseguem aguentar, e como, até à resolução da crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário