01 julho 2011

Receita de perú de Natal

Compre um perú mediano, não se abalance, estamos em época de restrições. Retire no máximo 25% de penas e gorduras; visto o perú estar morto, portanto imóvel, retire ainda a pele, parte de um peito e gordura correspondente à avaliação da sua zona; dispense uma asa para subsidiar a reciclagem de penas, cabeça, barbela a ser aplicada em perús alternativos; a outra asa e uma perna desosse e guarde em tupperwares para utilizações periódicas em pratos volantes (circulação), pratos de (di)fusão porque o perú quando vivo produz aqueles sons glu-glu-glu (prefira um perú que emita em FM); reserve numa travessa à parte o peito inteiro (não precisa cozinhar)para alimentar a máquina de gestores de perús; do sobrante, meio peito,retire 50% acima do perú mínimo nacional.
O quarto de peito, não vai a cozer, não vai ao forno, nem ao carvão. Aplique este peito numa câmara frigorífica privada, caso o perú que comer (?) não esteja em boas condições e precise de cuidados de saúde.

Ingredientes:
200g de margarina
1 limão
1 malagueta
1 mão-cheia de sal
1 cebola às rodelas
1 cabeça de alhos

Modo de preparação:
Junte os ingredientes e espalhe-os em cima dos ossos que ainda conservaram alguma gordura; leve ao lume até as cebolas alourarem (2013, 2014...)

Sirva um osso por convidado (conte previamente os ossos)

Esta receita está publicada na revista da especialidade "PROGRAMA DO GOVERNO" com o patrocínio da margarina TROIKA/PSD/CDS.

Sem comentários:

Enviar um comentário