03 agosto 2011

Estou falho de assunto e de imaginação

Tenho tido prolongadas ausências deste blog por estar neste momento um romance em construção. Em breve retomarei a crónica e o comentário mais assíduos. E a ausência não se deve apenas à falta de tempo, mas à penúria de imaginação toda hipotecada ao livro.
Poderia escrever sobre o Governo, mas o dito pouco ultrapassa os trinta dias de existência e eu não quero escrever sobre:

- O Dr. Fernando Nobre proposto para a Presidência da Assembleia;
- A dimensão do Governo mais curto e das Comissões mais compridas;
- O caso Bairrão;
- O mal explicado desvio colossal;
- O "assalto" ao subsídio de Natal;
- O corte nas despesas do Estado anunciado para 28 de Julho pelo senhor Ministro das Finanças;
- Os administradores da Caixa Geral de Depósitos e o modelo de governação;
- A atribuição do BPN ao Eng. Mira Amaral, peço desculpa, ao BIC;
- A empresa de que o Dr. Passos Coelho foi Administrador, contratada para assessorar a Ongoing em Angola. E porque não? Há algum mal nisso? (No tempo do outro, o que não seria);
- O salário da Chefe de Gabinete do senhor Ministro da Economia que só encontrou ostentação;
- O "esquecimento" da proposta do Dr. Paulo Portas para o Conselho de Estado, onde se vai encontrar com o Dr. Alberto João Jardim que não o conhece;
- O non-sense (em inglês do Canadá fica melhor) do fim do passe social, ou da apresentação da declaração de rendimentos para tarifa progressiva (não sou eu que digo, é o insuspeito jornalista Pedro Marques Lopes).

Tanto assunto meu Deus! Mas eu não quero escrever sobre isto. E lembrem-se, são só trinta dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário