13 março 2012

VISÃO DA ACTUALIDADE DA SEMANA

- O QREN - Os fundos comunitários sempre foram, em última instância, "geridos" pelo Ministério das Finanças. O que efectivamente se passou é que o Sr. Ministro da Economia e do ... e do... e do, depois de se ver esvaziado de quase todas as suas funções, aproveitou a deixa para se pôr ao fresco (entenda-se o fresco como as baixas temperaturas que se fazem sentir no Canadá). Pediram-lhe, então, um sacrifício: permanecer mais uns tempos no governo Sacrificou-se, porque, na sua ideologia, ele acredita piamente que a política de austeridade e privatização da sociedade do governo está certa, ele só queria que não lhe atirassem mais pastéis de nata.

- O prefácio de Roteiros VI, discursos do Presidente da República - O Prof. Cavaco Silva, teve o maior deslize da sua carreira de Presidente da República. Todos os deslizes, até agora, tinham tido importância momentânea e poucas ou nenhumas consequências futuras. Ao dizer que o Eng. José Sócrates, enquanto primeiro-Ministro, não cumpriu a Constituição e não o tendo demitido, está a dizer que poderão existir os golpes constitucionais que existirem que o Presidente da República nada fará. Confessou que o Presidente da República faltou ao seu juramento de fazer cumprir a Constituição.

- Desfasamento de números -É usual governo e oposição não estarem de acordo quanto à causa dos números. Mas que os números, os oficias, possam divergir, é caricato. Relativamente às contas da Parque Escolar e ao pico do número de mortos, ficou-se com a nítida sensação de que existem números, oficiais, a contento de todas as partes, ficando por esclarecer o que é realmente importante: existe ou não incompetência de gestão que não é devidamente saneada? O governo demitiu os gestores da Parque Escolar e das Estradas de Portugal não porque tivessem cometido erros de gestão, mas porque contradisseram o governo.

- Frase da semana - O não-corte dos salários da TAP não são uma excepção são uma adaptação, proferida pelo Ministro Miguel Relvas. Mais uma vez, a querer fazer de nós estúpidos. Começa a ser demais.

- Livro da semana - Deixem falar as pedras, de David Machado, recomendado a quem estiver interessado em saber como se conta e propaga a verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário