06 novembro 2012

VISÃO DA ACTUALIDADE DA SEMANA

- A carta: O PSD ou o governo, enviou uma carta ao PS. E ontem já se ouviu que se o PS não alinha será responsável pelo descalabro caso não seja refundado o Estado Social de acordo com o que o PSD quer. A chamada fuga para a frente, deixando o PS para trás. O PSD não pretende salvar o país, pretende salvar-se: se o PS concorda, será co-responsável no desastre; se não concorda, pode o PSD provocar eleições, o PS ganha, e fica com o ónus de ir pedir batatinhas ao PSD que dirá seraficamente: não quiseram, agora não queremos nós.

- O deputado rebelde do PP Madeira: O voto contra o OE13 da parte do deputado da Madeira não tem base em qualquer objecção de consciência relativa ao duro aumento de impostos que o OE comporta. Visa exclusiva e popularmente capitalizar as circunstâncias de uma reviravolta na condução do PSD Madeira. Quando Jardim abandonar a liderança do PSD no arquipélago (o PP pensou que era para já) o PP poder-se-á tornar na região o partido charneira que é no Continente.

- Eleições presidenciais nos EUA: Nesta madrugada previsivelmente conhecer-se-á o novo presidente dos EUA. A luta pela vitória está renhida e os europeus (os povos) olham com alguma ansiedade e esperança para o desfecho final. Não sabem de que modo um dos principais condutores do Mundo os pode afectar, mas têm a sensação de que com Obama o Mundo será mais habitável.

- Frase da semana: "Mais cinco anos de austeridade", a sr.ª Merkel proferiu esta frase mais para dentro do que para fora. A Chanceler está a dizer aos alemães votem em mim que eu não vou permitir que o resto da Europa ande a viver à custa do dinheiro que a Alemanha lhes disponibiliza. Para fora, está a dizer que já está a mandar nos orçamentos de cada país da CE.

- Livro da semana: Recomenda-se a leitura da Constituição e do memorando com a troika. Não são muitas páginas e assim saberíamos do que estamos a falar e de como nos pretendem enganar.

Sem comentários:

Enviar um comentário