30 agosto 2011

VISÃO DA ACTUALIDADE DA SEMANA


- Eu nada tenho contra os muito ricos, mas...
É o começo das frases quando tenho tenho tudo contra, especialmente a inveja, a inveja recalcada resultante da nossa cultura judaico-cristã. A inveja é inerente à natureza humana, saibamos viver com ela.
Desta vez é verdade, não tenho nada contra os muito ricos. Estão muito distantes. Eu estou é contra os que estão nos dois escalões de IRS imediatamente a seguir ao meu. Desses é que tenho inveja, pois ainda há possibilidade de os alcançar.

- No meu prédio houve alguns assaltos a garagens. Em reunião de condóminos apareceu a ideia de instalarmos video-vigilância com gravação. Ia-se já avançar para pedidos de propostas, quando questionei: quem vai ter acesso às as imagens? Quem vai visualizar algum(a) vizinho(a) a ser acompanhado(a) por alguém que não pretende dar a conhecer?
Resolvemos, então, que caso pretendêssemos informação sobre vizinhos a solicitaríamos aos elementos do SIS, ou do SIED, caso o acompanhante fosse de nacionalidade estrangeira. Sobre assaltantes continuaremos a comunicar à PSP, bem como dos veículos mal estacionados que impedem o acesso à garagem.

- O FCP foi derrotado pelo FCB. Nada de espantar, no abcedário o B vem primeiro que o P.
Dizem umas vozes que a Marisqueira de Matosinhos estava fechada. É, ou não é a inveja a falar? É. Inveja...e receio.

- Hoje, foi anunciado que amanhã são apresentados os "cortes históricos" na despesa do Estado. Já tinha acontecido, mas parece que agora é mesmo. Não se enganem, não vá algum dos cerca de 500 novos nomeados ser desapeado e contabilizado na redução. Com tanta ansiedade só esperamos saber a formação da equipa do Chipre que irá jogar contra Portugal.

- Quanto às primaveras (e verões) árabes na bacia do mediterrâneo, sabe-se que na Europa apenas têm opinião as casas de apostas sobre se se vai, e quando, capturar o Kadhafi. A Europa tem uma senhora "ministra dos negócios estrangeiros" paga por todos nós, não tem? Para quando exigir um corte na despesa da Comissão Europeia? Uma senhora que nos faz espirrar sempre que dizemos o seu nome: Ashton.

- Livro da semana: "Suicídios Exemplares", de Enrique Villa-Matas, recomenda-se especialmente a Kadhafi, Straus-Kahn e a Álvaro Santos Pereira (sem dúvida um dos elementos do Governo que com o seu brilhantismo técnico levou a que a estratégia de Comunicação fosse centralizada em Miguel Relvas).



Sem comentários:

Enviar um comentário