10 janeiro 2012

VISÃO DA ACTUALIDADE DA SEMANA

Conselho Superior da EDP - É bem mais vergonhosa a nomeação da nova equipa de gestão da EDP do que a pretensa fuga da família Soares dos Santos para a Holanda. É-o, porque se na distribuição alimentar podemos boicotar (é um disparate) o Pingo Doce e optar por outra marca também sediada fora de Portugal, ou pelas mercearias tradicionais, na energia eléctrica somos obrigados a consumir dali, da EDP (há concorrência tímida da parte de uma empresa espanhola). Além de uma parte dos vencimentos da EDP ainda serem pagos por todos nós, é notória a maior falta de vergonha na face angelical do senhor Primeiro-Ministro.

Déficite de 2011 - Prognósticos só no fim do jogo, dizia sabiamente João Pinto, antigo capitão do F.C.Porto. Fez história com esta frase. E história fará este governo até acertar no déficite que lhe convém. Não vale a pena fazer previsões do déficite, o governo aguarda mesmo o fim do jogo e à cautela vai prometendo novas medidas de austeridade.

Frase da semana - O Presidente da EDP afirmou que a escolha dos novos administradores é da exclusiva responsabilidade dos accionistas. Não poderia ser de outro modo. Que outras engenhosas maneiras imagina ele pudessem existir? Estaria a pensar naqueles métodos que mostram as influências do poder político na determinação das escolhas? É bom não esquecer que os accionistas, especialmente os privados, estão sempre dispostos a considerarem as políticas sugestões. Depois cobram com juros.

Livro da semana - O Cemiterio de Praga, de Umberto Eco, recomendado aos não-maçons para saberem de onde vem o medo da Maçonaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário