24 abril 2012

Faz hoje anos, 38 anos depois.

Pertencia eu à equipa de rugby do Técnico. Participámos às 8 da noite num jogo de treino com a selecção nacional que no dia seguinte deveria partir para a Polónia onde iria ter um jogo oficial. Depois do jogo, eu e mais uns santos (queria escrever quantos, mas o corretor colocou santos, vou deixar assim) fomos até à Imperial do Campo Pequeno comer um bitoque completo: bife, batatas, salsichas, fiambre e queijo. De seguida partimos a correr as capelinhas da noite, tendo terminado na Trindade pela uma da manhã. De regresso a casa, sem vislumbrar facto anómalo, deitei-me no convencimento que no dia seguinte me apresentaria na entrada do Instituto Superior Técnico para deixar o cartão de controlo das entradas (por acaso o tal controlo só foi erradicado no dia 26 de Abril, a instâncias do Prof. Brotas).

Logo à noite completam-se 38 anos sobre a noite em que comi o meu último bitoque em ditadura. Estranhamente vai-me parecendo que a carne se está a tornar tão rija* como antigamente.

*Metáfora, o bife da Imperial do Campo Pequeno não era rijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário