12 julho 2012

A porcaria do Dr. Pedro Passos Coelho

Comecemos pelo verdadeiro dito em inglês,don t hit the shit to the fan - não atires merda à ventoinha. O senhor Primeiro-Ministro diz não revelar pormenores ou mesmo pormaiores do orçamento de 2013 para não atirar porcaria à ventoinha e não assustar os portugueses. Sejamos benévolos, mas pouco crentes, que quis dizer que não pretenderia meter medo aos portugueses com cenários catastrofistas que depois eventualmente não se venham a concretizar.
Tomando como bom este raciocínio, tiro a conclusão que o senhor Primeiro-Ministro não quererá mentir de novo aos portugueses, como o fez durante a campanha eleitoral quando afirmava que outros mentiam ao dizer que ele iria tirar os subsídios de férias e de Natal se viesse a formar governo; não quererá mentir de novo,como o fez quando anunciou a data de reposição dos ditos subsídios, obrigando o seu ministro das finanças a confessar que tinha cometido um lapso; etc., etc.
O Dr. Pedro Passos Coelho há muito que anda a atirar porcaria para a ventoinha, só que agora a geringonça começou a funcionar e ele não saiu da frente. Mesmo assim, gosto mais do provérbio mais português, não cuspas para o ar... É mais limpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário