17 outubro 2012

VISÃO DA ACTUALIDADE DA SEMANA

- Conferência de imprensa de Vitor Gaspar sobre o OE13: O "ministro" de Estado e das Finanças colocou definitivamente Cavaco Silva do lado onde ele nunca se sentiu à vontade,do lado do povo. Ao criticar o Presidente da República desmentindo-o na interpretação das palavras do FMI, que assume o engano na receita da austeridade, Gaspar anunciou que de derrota em derrota, ele, técnico conceituado, se manterá "orgulhosamente só".

- Os carros do Grupo Parlamentar do PS: O GP do PS mostrou que existem sempre alternativas: a troca de carros-topo-de-gama por carros-topo-de-gama mais baratos. E sempre os portugueses a pagarem porque a democracia tem custos. Mal vai a sociedade em que a dignidade de um cargo tem de viajar de Mercedes ou de Audi (passe a publicidade).

- Cavaco Silva e o Facebook: Cavaco Silva é uma não existência. Não tem voz, não tem rosto, pois nem se tem a certeza de que aquela figura que vemos numa feira, numa conferência, na entrega de um prémio, seja efectivamente Cavaco Silva. O ser usa então o facebook embuído da certeza de que a mensagem veículada através de redes é a evolução do modo como Deus comunicava com Moisés, pelas inscrições a fogo numa pedra.

- Frase da semana: "Quero retribuir ao país o que investiu na minha educação", disse Vitor Gaspar. O cinismo, na acepção dos antigos gregos, é de prática difícil. Não pretende desdenhar, desprezar ou achincalhar o alvo. Vitor Gaspar utilizou o cinismo para gozar com os portugueses. Sem cinismo, com desprezo, os portugueses perdoam-lhe a dívida e recusam mais retribuições

- Livro da semana: O Outono do Patriarca, de Gabriel García Márquez

Sem comentários:

Enviar um comentário