30 outubro 2012

VISÃO DA ACTUALIDADE DA SEMANA

- Corte nas pensões mais baixas: diz-se que o corte apresentado era uma das hipóteses em cima da mesa para discussão com os parceiros sociais. Quando um governo coloca à discussão tal medida, está tudo dito: não se detém perante nada nem ninguém. Apenas diante da srª Merkel, da troika, da China, de Angola, das PPP, e outros que tais.

- Francisco Louçã: Durante os últimos anos é inegável que Francisco Louçã se distinguiu entre os deputados que passaram por diversas legislaturas. Distinguiu-se pelo conhecimento, pela preparação das matérias, pela inteligência da argumentação, pela denúncia de factos comprometedores para o bloco central de interesses. É bom, mas não chega. Francisco Louçã falhou redondamente na estratégia de influenciar o curso da História ao tomar o PS como inimigo principal. Influenciou o curso da História entregando de bandeja o poder ao PSD/CDS e grande capital.

- Eleições presidenciais nos EUA: não se esperava que o Presidente, Barack Obama, que queria devolver a esperança aos americanos, estivesse tão periclitante no desiderato de ser reeleito. A psicologia do medo está instalada no mundo ocidental, ninguém quer esperar dez anos por amanhãs radiosos e resplandecentes. Por isso, a mudança brusca de líderes na vã tentativa que algo mude...para melhor.

- Frase da semana: Os portugueses pagam pouco para o que exigem do Estado, ministro de Estado e das Finanças. Tenta o ministro inverter o paradigma, pois o que se verifica é que o Estado cuidou mal (não aplica e potencia) do que os portugueses pagavam e não se vislumbra que esteja a aplicar melhor (sem contar com o serviço da dívida).

- Livro da semana: Submissão , de Amy Waldman, uma história muito interessante em volta da atribuição de um memorial para lembrar as vítimas das Torres Gémeas em Nova York. Para aguçar o apetite, só digo que o escolhido é muçulmano.

Sem comentários:

Enviar um comentário